sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Escalada - Equipamento de proteção móvel - excêntricos - "tricans"

     Chamamos de equipamento de proteção móvel, ou muito houvido: "equipamento móvel", todo o aparato no qual se utiliza características físicas na rocha para colocação e possível retirada do mesmo.
     Nesta postagem em especial, será abordado, através de pesquisa, o uso dos "excêntricos". Originalmente derivados de porcas. Essa porcas de parafuso mesmo! Atualmente, elas são de liga de alumínio, mais leves e fortes. Suas dimensões não irregulares, fugindo do sextavado original da sua antecessora, a porca.

     O texto abaixo sofreu a tradução do "Google" e, foi extraído de: http://climb-guide.com/wiki/article55.html com todos seus direitos e reservas. Aconselho dentro do possível, explorar este site. Obrigado a todos e boa leitura!

"Eu pensei que eu iria expandir esta seção com um pouco de informação de colocação de hexágonos. Costumo ensinar  Aprender a Liderar cursos de escalada e clientes que não têm qualquer cames / muitas vezes encontrar dicas de colocações cam útil. Proteger subidas é uma forma de arte que se aprende com o tempo, mas ter um rack de equipamentos cuidadosamente escolhidos e pensar lateralmente pode ajudá-lo a costurar arremessos que os outros podem achar excessivamente ousada.

Porcas de torque, e Hexcentrics Rockcentrics.

Estas são peças incrivelmente versáteis do kit nas mãos certas, porém não todos os 'feitiços são os mesmos. Colocação Hecentric em uma fendaHexes pode trabalhar como calços ou se projetado corretamente também podem ser usados ​​como dispositivos de excêntrico passivos.
No fim de que possa ser eficazmente utilizado como excêntrico dispositivos que necessitam de ser concebido de modo que quando colocados em certas orientações e uma carga é aplicada para a funda, em seguida, o calço tenta girar em torno de uma superfície em vez de puxar para fora.
A eficácia de um hex como um cam passiva depende do projeto de unidades. Os feitiços originais de Camp fazer calços bons, mas são muito simétrico ao cam efetivamente. Os feitiços Black Diamond são igualmente pobres no ressalto e, pior ainda, são penduradas em fios. Lingagem hexes no fio acrescenta uma boa vantagem - o feitiço pode ser estimulado no alcance pleno, mas mais do que combater isso é o fato de que a versatilidade da castanha é muito reduzido - que não pode ser exorbitante efetivamente, não podem ser empurrados nos bolsos laterais e eles só podem ser carregados em um sentido.
Rockcentrics país selvagem no fio são igualmente limitados na sua utilização, mas Rockcentics em dyneema são bons - eles dão um monte de colocações versáteis, cam melhor do que os Rockcentrics acampamento e também são mais leves.
came hex em uma rachaduraOs antigos quadráticas HB são a verdadeira surpresa e um testemunho de Hugh gênio projeto Banners - sua forma alongada significa que eles cam muito bem e bloquear em colocações marginais. A forma geral é um pouco angular e são pesadas e feias, mas o conceito é spot-on. O grande vencedor na batalha dos hexágonos são os Nuts torque DMM - Eu tenho permissão para brincar com as porcas protótipos ao longo dos últimos meses e eles trabalham muito bem.
As porcas de torque são essencialmente uma combinação das melhores características do Rockcentric e os quadrática - unidades de luz que são realmente versáteis, cam bem e com cada unidade, cobrindo uma vasta gama de opções de posicionamento, eles também têm uma dupla, funda dyneema magro que salva em quickdraws e permite que um lado da porca para ser amarrado curto para melhorar a capacidade de ressalto.

Colocar Hexes nos bolsos e orifícios tiro


colocação hex no bolso
A imagem abaixo mostra fora de um clássico "da colocação de caixa para uma porca hexcentric. Não há fissuras na rocha apenas alguns buracos de gás de bolso que são pequenos demais para tomar uma cam e não alongado o suficiente para ter um fio keyholed.
O truque é apenas apertar um hex do tamanho certo para o bolso com as fitas que sai do lado de cima.
Se a porca é carregado, ele tenta giram em torno de sua borda frontal inferior ea parte superior das câmaras de castanha na parte superior do bolso e bloqueia sólido - este tipo de colocação de bomba pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso em uma rota. Tricams também pode funcionar bem neste tipo de bolso, mas eu acho que eles não são tão versáteis como hexágonos em geral.
Existe um truque sorrateira que pode fazer esta colocação ainda mais seguro - isto é ilustrado na imagem com o sling amarrado curto, mas funciona melhor se o sling é mais longo - as porcas de torque novos DMM são perfeitas aqui hex no bolso amarrado curtoporque o seu dobro, muito magro estilingue 8 milímetros dyneema lhes permite ser amarrado facilmente.
O truque é amarrar a fita traseira curta - o que cria ainda mais de uma ação do excêntrico da porca e torna menos provável a pé ou de ser puxado para fora de forma gradual, o movimento da corda.
Isto também pode ser evitado pelo uso de quickdraws longas que não transmitem movimento para a protecção.
A imagem abaixo mostra um estágio avançado que talvez mostrar o potencial da utilização de feitiços inventivamente - o crack queimado não tomaria uma porca normal - nem mesmo um deslocamento HB, mas a Rockcentric carregado como visto na imagem era à prova de bombas, porque carregar a funda apenas puxou o mais apertado hex na colocação.colocação no hexagonal de crack queimado
Mais uma vez usando um QuickDraw longa é uma boa prática e vai parar o posicionamento de ser desalojado pelo movimento corda.
Vale dizer que a regra quickdraws longo para trad escalada - drag corda cada vez menos risco de engrenagem a ser desalojada de sua posição de colocação original.
Este é um de uma série de artigos relativos à protecção de escalada há mais informações sobre oAprender a Liderar escalada em Snowdonia
páginas.




.

--- SilviaFitz , SilviaFitz
Versão 1 - ID 55 Original
..............................................fim deste texto....................................

Texto extraído de:
Com todos os diretos ao site supra relacionado.


Mecânica Simples - PORQUE TRICAMS Ainda Dominam
"MENOS É MAIS
O Tricam é um pedaço gloriosamente simplificada de escalada de engenharia. Não há molas, o lóbulo do came é a cabeça de câmara, o cinto é o cabo, ea peça é naturalmente voltado para o uso como um calço passiva ou ativa um ressalto. O adágio sobre 'menos é mais "poderia muito bem se originam da Tricam. A sua construção não é ao contrário do que o simples pró de tudo, a porca ou calço. Anexar uma tipóia ou cabo de uma cabeça, encostá-lo em uma fenda de constrição e cortar a sua corda para ele como você subir passado. A principal diferença com a construção do Tricam, é claro, é que a cabeça está concebido como um tanto came e um calço e da funda está ligado de tal forma que tem a capacidade de rodar, a fim de engatar a acção de ressalto ( fig. A, D). Sem movimento de came ativa, porcas e pro outro passivo requerer um ajuste preciso e especialmente a atenção extra a fatores como atração configuração, direcional e afrouxamento. Câmaras têm as suas próprias desvantagens inerentes, bem. Eles exigem perto de paredes laterais paralelas para o engajamento total, e por causa dos lobos pode mudar à medida que o pedaço de corda de arrasto, eles têm uma tendência a andar em fendas onde poderia encontrar um flare e tornar-se destituído ou acompanhar-se tão profunda que se tornam difíceis de extrair . Ambas as nozes e cames são invenções espetaculares e são componentes críticos de qualquer rack moderno. Mas o que preenche a lacuna entre eles? Temos nozes e feitiços para constrição rachaduras e cames para rachaduras paralelas. Mas o que se encaixa dentro de um bolso? Ou que tipo de dispositivo excêntrico que podemos colocar em uma fenda que se alargue mais ampla à medida que cresce mais profundo?Existe algo melhor do que uma câmara tradicional para rachaduras horizontais ou sulcos rasos?"


Tricams

................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário